Tours Essenciais

Sintra e Cascais

Sintra é reconhecida como um dos passeios mais importantes a não perder perto de Lisboa. Você lá encontrará alguns dois palácios reais e outros de semelhante esplendor, assim como parques e jardins centenários que deram a fama internacional a Sintra no período romântico do século XIX. Os melhores exemplos (não fazem todos parte da Tour) são Palácio Nacional de Sintra, Palácio da Pena, Palácio de Monserrate, Quinta da Regaleira, Castelo dos Mouros, Chalet da Condessa de Edla e Convento dos Capuchos, só para mencionar os que estão abertos ao público. De seguida ficará maravilhado com a bonita costa do Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa continental. Em Cascais passeie pelo centro histórico pitoresco com suas praias urbanas. Por fim aprecie a paisagem costeira ao longo do estuário do Rio Tejo no regresso a Lisboa pela Estrada Marginal.

Este Tour é flexível e será programado de acordo com os seus interesses.

◊ Visite o exótico Palácio da Pena no topo da serra com as suas vistas incríveis


◊ Explore o centro histórico de Sintra e prove os seus famosos doces


◊ Visite o esplendoroso Palácio de Monserrate com seu parque único (opção possível de escolher a visita ao Palácio Nacional de Sintra ou a Quinta da Regaleira)


Descubra o ponto mais ocidental da Europa continental no Cabo da Roca


◊ Passeis pelas ruas pitorescas de Cascais com suas praias urbanas


◊ Termine o dia em beleza com o regresso a Lisboa pela magnífica Estrada Marginal que contorna a margem norte do Rio Tejo com excelentes vistas ao fim da tarde

As atracções que o vão apaixonar…

Palácio da Pena

A construção deste palácio foi ordenada pelo rei consorte alemão D. Fernando de Saxe Coburgo Gotha que casou com a raínha portuguesa D. Maria II em 1836. Este projecto foi atribuído a um arquitecto alemão que lhe deu influências góticas e árabes num palácio no topo da montanha. A visita é uma experiência fantástica com vistas sobre toda a região de Lisboa. No parque poderá encontrar espécies botânicas de todo o mundo.

Sintra

Sintra representa no imaginário as montanhas verdes, os parques, o castelo mouro, os palácios reais e propriedades, assim como outros palácios privados que representaram o apogeu do romantismo no século XIX. Mas para além disso, o centro histórico da vila é também muito charmoso com ruas estreitas e várias lojas de souvenirs ou pastelarias famosas. O centro é ainda dominado pelo imponente e histórico Palácio Nacional de Sintra, talvez o mais antigo e bem preservado palácio real ainda de pé em Portugal.

Quinta da Regaleira (opção A)

A Quinta da Regaleira tem 4 hectares de uma deslumbrante floresta, mas também está carregada de simbolismo relacionado com a história, a filosofia ou as artes. Na arquitectura surgem símbolos ligados aos cavaleiros templários ou aos Descobrimentos. O famoso poço iniciático e túnel contíguo representa a saída do obscurantismo para a luz, o conhecimento.

Palácio de Monserrate (opção B)

O Palácio de Monserrate é um sumptuoso edifício exótico contratado pelo comerciante de têxteis inglês Sir Francis Cook no século XIX. Esta jóia do romantismo apresenta a magnífica arquitectura de estilo árabe. O parque circundante com 33 hectares é único e mantém até hoje espécies botânicas trazidas de todo o mundo. Os destaques são o Jardim Mexicano, o Jardim Japonês e algumas árvores de enorme dimensão trazidas de outros continentes como a Austrália..

Palácio Nacional de Sintra (opção C)

O Palácio Nacional de Sintra é um dos mais antigos palácios reais de Portugal que cruzou gerações de monarcas desde o século XIV como alternativa mais fresca no Verão ao palácio principal em Lisboa. Sintra também proporcionava grandes caçadas. A secção do palácio construída no século XVI pelo Rei D. Manuel I é a mais impressionante e onde se destaca a magnífica Sala dos Brasões.

Cabo da Roca

Cabo da Roca é o ponto mais ocidental da Europa. Tem um bonito promontório e miradouro onde se pode observar a costa atlântica majestosa e o farol do século XVIII. Há vários trilhos que oferecem diferentes perspectivas para o oceano. Numa delas é possível obter uma visão da bonita Praia da Ursa.

Cascais

Cascais é um dos municípios da Grande Lisboa, conhecido como a Riviera Portuguesa cuja implementação começou no século XIX como uma estância de veraneio para monarquia e nobreza. No século XX ganhou fama com o desenvolvimento do Estoril e do seu casino. Também albergou muitos notáveis durante a Segunda Guerra Mundial que aproveitaram o estatuto neutral de Portugal nessa guerra..

Estoril e Estrada Marginal

No fim de um dia excitante de descoberta, relaxe no seu assento enquanto regressamos a Lisboa pela Estrada Marginal N6, desfrutando da bonita paisagem de fim de tarde no estuário do Rio Tejo.

Explore as maravilhas de Portugal !!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *