Tours Autênticos

Lisboa Panorama

Como já pode ter percebido, visita-se melhor Lisboa caminhando e utilizando a boa rede de transportes públicos pontualmente. Até as bonitas 7 colinas da cidade podem ser vencidas pelos centenários eléctricos e elevadores. Mas efectivamente explorar a pé as ruas de Lisboa é o melhor cartão-postal da cidade. No entanto, se você tiver pouco tempo e queira ter uma perspectiva geral da cidade num dia, este Tour é perfeito para si pois apresentar-lhe-á os lugares mais extraordinários espalhados pela cidade, alguns distantes do centro histórico. Aproveite a oportunidade de atravessar a bonita Ponte 25 de Abril para visitar a estátua do Cristo-Rei e ter uma vista única sobre a cidade. Depois regresse ao bairro de Belém para explorar os monumentos relacionados com os Descobrimentos Portugueses como o Mosteiros dos Jerónimos, a Torre de Belém e o Monumentos dos Descobrimentos. Desfrute da vista fabulosa sobre Lisboa a partir de um miradouro secreto no Parque de Monsanto. De seguida observe a elegância das largas avenidas do início do século XX e termine a visita em dois fantásticos miradouros do centro histórico, o Miradouro da Graça e de São Pedro de Alcântara em colinas opostas. Pelo caminho aprecie alguns monumentos importantes.

Este Tour é flexível e será programado de acordo com os seus interesses.

◊ Atravesse a Ponte 25 de Abril e visite o Santuário do Cristo-Rei com vistas incríveis para Lisboa


◊ Explore a pé a zona de Belém e os seus importantes monumentos como a Torre de Belém, Mosteiros dos Jerónimos e o Monumento dos Descobrimentos.


◊ Visite um miradouro secreto no Parque de Monsanto para ter as melhores vistas sobre toda a cidade e o estuário do Rio Tejo


◊ Disponha de alguns minutos para apreciar a vista do alto do Parque Eduardo VII e depois a passagem pelas elegantes avenidas do início do século XX, como a Avenida da República, e a Praça de Touros


◊ No Miradouro da Graça observe o Castelo e o centro histórico e passe por alguns monumentos importantes como o Panteão Nacional


◊ Termine a Tour na colina oposta no miradouro de São Pedro de Alcântara ou noutro local conveniente perto do seu alojamento

As atracções que o vão apaixonar…

Ponte 25 de Abril e Cristo-Rei

A grandiosa Ponte foi inaugurada em 1966 com o nome Salazar, o ditador que ordenou a sua construção. Quando o regime caiu foi renomeada para Ponte 25 de Abril em homenagem ao dia da Revolução de 1974 que conduziu o país à democracia. O Santuário do Cristo-Rei abriu em 1959 como oferta de Salazar aos Bispos que rezaram pela neutralidade portuguesa durante a Segunda Guerra Mundial.

Torre de Belém e os Descobrimentos Portugueses

A zona de Belém é uma fantástica memória viva dos Descobrimentos Portugueses que começaram no século XV e foram pioneiros da navegação oceânica à volta do mundo. A Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos são os maiores destaques da arquitectura manuelina no início do século XVI. O Monumento dos Descobrimentos foi inaugurado em 1960 e homenageia os navegadores portugueses.

Miradouro secreto em Monsanto

Deste miradouro no Parque de Monsanto pode observar-se toda a cidade do seu ponto mais alto. É um restaurante abandonado que foi recentemente transformado num templo de “street art”. As vistas são incríveis para toda a cidade, o estuário do Tejo e a Serra da Arrábida com o Castelo de Palmela.

Bairro Alto

No Miradouro de São Pedro de Alcântara a vista é fantástica para o Castelo de São Jorge e o Rio. Por aqui também se pode explorar as ruas pitorescas do Bairro Alto e Chiado, visitar a bonita Igreja de São Roque, as Ruínas do Carmo, o miradouro do Elevador de Santa Justa e descer para a Baixa por este elevador ou pelo da Glória. 

Alfama

Há muito para ver na parte antiga da cidade, mas sobretudo para sentir a atmosfera de Alfama, a Catedral do século XII, o Museu do Fado, o Castelo de São Jorge, o Mosteiro de São Vicente e o Panteão Nacional. Deixe levar-se sem destino pelas ruas estreitas, os cafés, a arquitectura e explore um dos bairros mais antigos da Europa.

Miradouro da Graça / Nossa Senhora do Monte

Em qualquer dos dois miradouros poderá desfrutar de vistas incríveis sobre o Castelo de São Jorge, a Baixa, o Rio e a Ponte 25 de Abril.

Explore as maravilhas de Portugal !!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *