Tours Autênticos

Óbidos, Alcobaça, Dinossauros e Costa de Prata

Neste Tour exploramos o que os portugueses chamam a região do Oeste, correspondente à costa atlântica a norte de Lisboa e os seus vales interiores. Está associada a paisagens verdes e montanhosas, tempo fresco, praias selvagens e património histórico valiosíssimo. A nossa Tour “Batalha, Nazaré e Óbidos” realiza o ESSENCIAL dos locais que todos os viajantes querem visitar. Mas esta Tour AUTÊNTICA oferece a possibilidade de combinar vários outros locais que a região oferece, de acordo com os seus interesses, quer tenha crianças/jovens, ou queira só desfrutar da Lagoa de Óbidos, para sair um pouco dos itinerários tradicionais. Esta Tour combina algumas das seguintes possibilidades como o Mosteiro da Batalha, Mosteiro de Alcobaça, Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, Óbidos e Nazaré. Pode incluir ou excluir qualquer um dos anteriores e se o tempo permitir, passaremos pela praia na Lagoa de Óbidos. Outra excelente opção com crianças é visitar o Dino Parque onde se pode ver modelos em tamanho real de dinossauros.

Este Tour é flexível e será programado de acordo com os seus interesses.

Combine qualquer dos seguintes (com o nosso aconselhamento) para ter um dia fantástico:


◊ Visite o Mosteiro da Batalha, o monumento gótico que é Património da Humanidade


◊ Visite o Museu da Batalha de Aljubarrota que explica o contexto desta batalha que mudou o curso da história de Portugal e permite muita diversão e interacção às crianças. Junto ao museu há um pequeno parque de arborismo


◊ Impressione-se na Nazaré com a praia e vila vistas do alto de uma falésia e mesmo ao lado a praia das ondas gigantes que atrai surfistas de todo o mundo


◊ Visite Salir do Porto e a duna gigante para muita diversão


◊ Explore o castelo e as típicas ruas de Óbidos onde poderá também beber uma “ginginha” num copo de chocolate.


◊ À tarde passe algum tempo em família na praia da Lagoa de Óbidos onde a água é calma mas logo ao lado está a paisagem espectacular da costa atlântica


◊ Visite o Dino Parque, um parque temático dedicado aos dinossauros que habitaram esta região

As atracções que o vão apaixonar…

Mosteiro da Batalha

Por volta de 1383 Portugal estava perto de cair nas mãos de Castela, mas depois da vitória numa batalha decisiva, o novo Rei João I ordenou a construção de um mosteiro grandioso no local da batalha como celebração. É um dos maiores monumentos góticos em Portugal e Património da Humanidade. Na Capela do Fundador estão os túmulos dos Rei João I a sua mulher Filipa de Lencastre e os seus filhos, incluindo o famoso Infante D. Henrique. Os claustros do mosteiro são lindíssimos.

Museu da Batalha de Aljubarrota

Neste museu pode aprender sobre os detalhes e o contexto histórico desta batalha que foi decisiva para a história de Portugal como país soberano e originou a edificação pelo rei do Mosteiro da Batalha. O exército de Castilha tinha uma superioridade de 30000 para 7000 sobre o de Portugal. Este museu é muito interessante para as crianças com ferramentas interactivas e multimédia.

Nazaré

Nazaré tem um dos mais importantes portos de pesca do país mas também uma bonita praia com um grande areal mesmo no centro da vila. Do topo da falésia norte, o Sítio ao qual se pode subir de elevador desde a vila, há um miradouro com vistas fantásticas para a Nazaré. Aí também fica o principal acesso ao farol da Praia do Norte onde se formam as maiores ondas do mundo e onde chegam os mais corajosos surfistas.

Óbidos

Óbidos é uma das mais pitorescas vilas medievais em Portugal. As muralhas do castelo são magníficas e as estreitas ruas pedonais preenchidas com casas brancas são encantandoras . Dentro das muralhas os monumentos em destaque são a Igreja de Santa Maria, Igreja da Misericórdia, Igreja de São Pedro e Pelourinho. Fora das muralhas destacam-se o Aqueduto e o Santuário do Senhor Jesus da Pedra.

Lagoa de Óbidos

Lagoa de Óbidos está ligada ao oceano mas proporciona uma praia de águas calmas perfeita para crianças. Por outro lado permite um passeio a pé em direcção à espectacular costa atlântica e observar a espuma branca das ondas perto da Foz do Arelho. Aqui também pode apreciar bom marisco e os vinhos da região ao pôr-do-sol.

Dino Parque

Dino Parque é um parque temático na Lourinhã que apresenta 180 espécies de dinossauros em tamanho real. Além dos modelos também há inúmeras diversões para as crianças se divertirem. Este animais habitaram esta região e podem ainda ver-se vestígios dessa presença em vários sítios.

Veja no mapa ao lado o itinerário deste Tour.

Explore as maravilhas de Portugal !!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *