Experiências Tours Autênticos

EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL

Há tanto para ver e fazer em Portugal e por isso não queremos limitar a nossa oferta aos Tours tradicionais. Nós queremos realmente que desfrute de experiências em Portugal de várias maneiras e formatos, desde a cultura e património à gastronomia e contactos com os locais. Queremos mostrar-lhe os pequenos segredos, os locais surpreendentes, aquela festa especial num monumento ou aquele festival gastronómico imperdível. Podemos assim organizar qualquer tipo de experiência baseada no catálogo em baixo mas também em outros eventos no calendário que venhamos a ter conhecimento e que divulgaremos de modo a não deixar para trás nenhuma maravilha que Portugal tenha a proporcionar. Assim seleccione uma ou mais actividades ou simplesmente pergunte-nos o que está disponível em algum momento e organizaremos um programa inesquecível de um dia, dois dias, meio-dia, enfim o que for necessário. Enviaremos o preço do que for planeado ou faremos um programa à medida do seu orçamento.

Seleccione uma ou mais actividades da lista ou pergunte-nos o que está disponível e organizaremos a sua experiência perfeita em Portugal !!!

As experiências que o vão apaixonar…

Todos os anos entre Setembro e Outubro há um fantástico Festival da Sapateira na praia de Santa Cruz. É um evento tipo “coma tudo o que conseguir”. Fora do festival este marisco delicioso pode ser encontrado na região durante todo o ano.

Leve as suas crianças a um Safari no Alentejo, a 1h15 de Lisboa, e observe animais selvagens livre na natureza. Combine a visita com o Fluviário de Mora e algum tempo relaxante numa praia fluvial, ou a visita a um Museu Megalítico.

Caminhe ao longo da protegida Arriba Fóssil da Costa da Caparica com vistas magníficas de toda a baía de Lisboa ao Cabo Espichel. Combine com uma visita à estátua do Cristo-Rei ou mesmo algum tempo numa das fantásticas praias da Caparica com ou sem aula de surf.

Passe um dia, ou só meio-dia, na praia paradisíaca de Comporta. Tenha um fantástico almoço de marisco ou peixe grelhado em Setúbal e desfrute de uma travessia para Tróia de ferry-boat inesquecível provavelmente na companhia de golfinhos.

Divirta-se numa pista de Karting no Bombarral ou em Palmela. Na última há uma pista mais pequena só para crianças. Combine com uma visita às praias da Arrábida ou a uma quinta vinícola para uma prova de vinhos.

Visite a ilha da Berlenga, a maior ilha junto à costa portuguesa, um santuário marítimo com bonitas grutas e vida selvagem. O barco de ligação parte de Peniche e embora a viagem possa causar enjôos, o prémio à chegada certamente vale a pena.

Emocione-se a ouvir Fado de Coimbra que é diferente do fado de Lisboa. É cantado pelos estudantes da mais antiga universidade de Portugal. Passe um dia a explorar Coimbra, a histórica capital de Portugal antes de Lisboa, a duas horas de distância.

Também em Coimbra visite “Portugal dos Pequenitos“, um parque temático de miniaturas de monumentos famosos de Portugal e das suas antigas colónias à volta do mundo. Abriu em 1940.

Se gosta de observação de aves, Portugal pode proporcionar alguns lugares espectaculares, alguns deles no vale do Rio Tejo. Em Paul do Boquilobo por exemplo existem 221 espécies de aves.

Visite o Fluviário de Mora para uma observação viva da vida selvagem num rio. Combine com uma almoço tradicional do Alentejo, algum tempo relaxante numa bonita praia fluvial ou um safari. Mora fica também na mítica estrada N2, a “Route 66” portuguesa que atravessa o país de norte a sul em 739 km. .

Rota Vicentina conjuga 400 km de trilhos, mas o “caminho histórico” totaliza 230 km num trilho único no Alentejo até ao Cabo de São Vicente no Algarve. Pode caminhar ou pedalar todo o caminho ou apenas uma secção. É uma das grandes rotas da Europa.

Fique alojado num velho moinho na Serra da Arrábida e aprecie a beleza da região.

Viaje até Vila Velha de Rodão e aprecie um fantástico passeio de barco no Rio Tejo, veja a maior colónia nacional de grifos, desfrute de uma refeição memorável, veja as Portas de Rodão e regresse de comboio numa viagem única junto ao rio Tejo.

Visite as maiores grutas de Portugal em Mira d’Aire. Combine com alguma das atracções da região como Óbidos, Batalha, Nazaré ou Tomar.

Aprecie o que a vida tem de simples e sente-se num restaurante a meio de uma falésia para comer o melhor peixe fresco trazido directamente pelos pescadores perto da Ericeira. Aproveite para conhecer a pitoresca vila da Ericeira que é também a capital do surf em Portugal.

Viaje num barco à vela de Lisboa a Sesimbra e visite esta vila encantadora e a vizinha Serra da Arrábida com a sua paisagem espectacular e praias de sonho.

Embarque num caiaque e reme com a corrente no Rio Guadiana até ao grande lago do Alqueva sentindo a natureza no seu esplendor nesta região remota. Visite também o Dark Sky Alqueva para observar as estrelas longe da civilização e ouça “Cante Alentejano“, património cultural da humanidade.

Atravesse a pé velhos túneis ferroviários agora convertidos num trilho em Porto de Mós. Combine com as atracções da região como Óbidos, Batalha, Nazaré ou Alcobaça.

Sinta a paixão pelo futebol dos portugueses assistindo a um jogo do Benfica no Estádio da Luz em Lisboa. Também pode visitar o estádio e o museu do clube.

Embarque num Tour temático sobre os dinossauros numa rota de um dia. Veja as pegadas dos dinossauros na Serra dos Candeeiros. Visite ainda o Dino Parque na Lourinhã, especialmente se está com crianças.

Assista a um concerto único de carrilhão no Palácio Nacional de Mafra. O carrilhão da torre sul do século XVIII tem 53 sinos e foi recentemente remodelado. Há concertos gratuitos quase todos os domingos.

Leve as crianças à Kidzania, um parque temático nos arredores de Lisboa. Eles vão adorar a experiência de actuar em várias profissões de adultos, como ser juiz num tribunal, fazer um programa num estúdio de TV, actuar num teatro, ser um médico e muitas outras.

Tenha uma aula de kitesurf na Caparica mesmo junto a Lisboa.

Explore as maravilhas de Portugal !!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *